Compartilhe!

o que faz com que algumas pessoas tenham sucesso no mundo dos negócios?

Ser um empreendedor ou empresário de sucesso é uma tarefa árdua, e muitos preferem e se sentem muito mais confortáveis sendo funcionários, outros acreditam não ter o perfil necessário e desistem no meio do caminho e poucos continuam firmes e fortes em sua caminhada, para transformar seus sonhos e objetivos em realidade, desenvolvendo as características de um empreendedor de sucesso.

Estudos de instituições de respaldo internacional como o endeavor, já detectaram que existe sim uma predisposição genética ao empreendedorismo, que algumas pessoas se sentem impelidas a seguir por este caminho.

Eu acredito que ser um empresário ou empreendedor de sucesso, tem sim uma predisposição genética, o que pode colaborar muito para algumas características fundamentais, mas está muito mais ligado ao poder de decisão que cada um de nós toma em algum momento da vida.

O PODER DE DECISÃO E AS CARACTERÍSTICAS DE UM EMPRESÁRIO DE SUCESSO

Tonny Robins comenta em muitos de seus materiais, sobre como o poder de decisão tem mudado de forma considerável a vida das pessoas, o poder de decisão ocorre quando por alguma razão, decidimos que não aceitamos algo, ou que desejamos algo de toda a nossa razão e emoção.

Quando tomamos esta decisão incondicional, de lutar com todas as nossas forças, e decidimos fazer o que for necessário, para alcançar o que desejamos, nos permitimos ter a resistência, e buscar as soluções necessárias para transformar nossos objetivos e sonhos em realidade.

De acordo com o sebrae, existem algumas competências e características de um empreendedor de sucesso. Ao meu ponto de vista elas estão diretamente ligadas ao  autodesenvolvimento e a capacitação.

AS 7 CARACTERÍSTICAS DE UM EMPRESÁRIO DE SUCESSO:

  1. 1. Iniciativa – É a pro-atividade de buscar constantemente novas oportunidades, e estar ligado as mudanças de mercado de como não só se adaptar, mas como tirar o melhor proveito da situação.
  2. 2. Perseverança – Uma das capacidades fundamentais, pois é ai que se separa os homens dos meninos. Pois desafios irão ocorrer, mas a sua capacidade de seguir em frente, e se adaptar é que tornará você um vencedor.
  3. 3. Coragem – Empreender é correr riscos, com as informações necessárias na mão a tomada de decisão fica muito mais consciente, e se deixa de correr perigo para correr riscos calculados.
  4. 4. Planejamento – saber onde se está hoje, onde se deseja chegar e os passos necessários para chegar lá, é outra destas capacidades a serem desenvolvidas.
  5. 5. Foco na qualidade e na eficiência – O que possibilita o crescimento de uma pequena empresa, entre outros fatores, é o foco em entregar um produto ou serviço realmente diferenciado, e ter processos cada vez mais eficientes dão o tom para isso.
  6. 6. Relacionamentos – tenho focado com frequência no poder da rede de relacionamento nos resultados que obtemos em nossos negócios. Ninguém é uma ilha.
  7. 7. Liderança – impossível fazer a gestão de um negócio, sem se tornar um bom líder, desenvolver estas competências é base para o sucesso do seu negócio. leia mais em 5 dicas que vão mudar a sua forma de liderar, e lideres com toque de Midas.

Meu objetivo é contribuir de forma significativa com o aumento dos seus resultados, se você gostou deste material, indique a seus amigos,

Um forte abraço, sucesso, saúde e prosperidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *