Compartilhe!

O que faz com que algumas pessoas tenham sucesso no mundo dos negócios?

Durante anos a medicina ocidental, teve como foco tratar as disfuncionalidades humanas, ou seja, as doenças mentais, emocionais, intelectuais, fisica  etc. Mas ultimamente tenho visto um movimento cada dia mais forte em preservar a saude, aspectos ligados a qualidade de vida. Governos de diversas partes do mundo tem e dedicado a estudos referentes a felicidade e a realização dos ser humano. as novas gerações já não são como as nossas, eles estar muito mais preocupados com  qualidade de vida e a sua felicidade .

Todos os estudos, tem confirmado coisas que gerações passadas, e a nossa, já sabem, que pessoas felizes e realizadas ter mais saúde, produzem mais e melhor, tanto para si mesmas, como para as empresas e a sociedade como um todo.

Costumo dizer que tudo que o ser humano faz em sua vida, de uma forma ou de outra, é para buscar a sua felicidade, sua realização, seja ela pessoal ou profissional.

Marting Seligman comenta que “finalmente, chegou a hora e a vez de uma ciência que procura entender a emoção positiva, desenvolver forcas e virtudes, e oferecer orientação para o que Aristóteles chamou de vida boa”.

Você já ouviu falar do FIB (felicidade interna bruta)? É um indicador de desempenho, que a ONU adotou para medir o índice de Felicidade dos países.

AS EMOÇÕES POSITIVAS SÃO A CHAVE

O que te faz feliz na vida meu amigo?

As emoções positivas são fundamentais, para o acesso a recursos internos positivos, do indivíduo, que por sua vez são responsáveis pelo aumento da performance e dos resultados que este obtém.

Ser feliz é muito mais que um estado emocional, é ser inteligente. Ter momentos no dia em que nutrimos atividades e ações que gerem emoções positivas, contribuem para que tenhamos na vida mais sucesso, saúde e bem-estar.

Quais são as coisas que mais te fazem feliz neste mundo?
E o que você poderia fazer diariamente, para ter esta felicidade, ainda mais intensa dentro de você?
Meu amigo meu objetivo é contribuir com o aumento dos seus resultados, se você gostou deste material, comente abaixo e indique a seus amigos, um forte abraço, saúde, sucesso e prosperidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *